Buscar

Marcas Preferidas de Tintas para Aquarela

Desde o início de minha trajetória com a aquarela, adquiri o hábito de pesquisar por marcas de tintas,seu custo/benefício, qualidade, etc.. aliás, gosto muito desse assunto.


Após cinco anos de pesquisa,cheguei à conclusão de que o estojo estudantil da Van Gogh é uma das melhores tintas que encontrei, nunca me decepcionou, sempre proporcionou belas pinturas, principalmente ao ar livre. Diferentemente do estojo da Winsor & Newton que definitivamente não superou minhas expectativas, achei sua pigmentação fraca em comparação com outras marcas e não me agradou.





Outro estojo que recomendo e uso com frequência atualmente é o da White Nights, marca russa que surgiu recentemente nas papelarias brasileiras. Suas tintas são de qualidade profissional e tem ótimo custo em comparação a outras marcas. Realizei um bom investimento comprando esse estojo. Comprei o de 24 cores e ganhei outro com 12 cores, ambos full pans.


Também gosto da Rembrant, a versão profissional da Van Gogh, suas cores são vibrantes e tem um brilho único. Indico para quem está em busca de materiais dinâmicos e de qualidade. Tenho alguns tubos dessa marca e ainda não experimentei as pastilhas.



Sobre as texturas prefiro as sólidas, são práticas e favorecem o manuseio para pinturas ao ar livre. Normalmente quando as tintas das pastilhas acabam no estojo, substituo com tintas em tubo e percebi que não existe nenhuma diferença entre tintas sólidas ou cremosas nas pinturas.


Sugiro quando for comprar qualquer material artístico, pesquise bem, compre de sites e papelarias confiáveis. Existe falsificação de grandes marcas de aquarela com embalagens idênticas à original.



Espero que tenha gostado do conteúdo e lembre-se de se cadastrar com o seu email para ficar por dentro das novidades!!



69 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo