Como a arte eterniza memórias e afetos
top of page
Buscar

Como a arte eterniza memórias e afetos

Atualizado: 17 de fev. de 2023


A arte tem o poder de eternizar memórias e afetos, e essa é uma das coisas que mais encanta em ser um artista. Recentemente, tive o privilégio de elaborar uma pintura sobre uma fazenda antiga, no interior de Minas Gerais, que foi encomendada pela minha querida cliente Sandra. Parte de sua família havia vivido nesta fazenda, e todos nutriam recordações muito queridas pelo lugar.



Apesar de termos apenas algumas fotografias antigas em baixa resolução como referência, iniciei um processo de reconstrução a partir das informações, detalhes e lembranças que minha cliente tinha sobre o local. Após recolher todas as informações, desenvolvi rascunhos e estudos.



Através dos detalhes, cores, formas e movimento, a pintura nos faz viajar no tempo, inspirando sensações, lembranças e afetos. Ela é capaz de trazer de volta a infância genuína, a casa no campo com vaquinhas e bezerros em um dia ensolarado, e o amor dos familiares que não estão mais entre nós.



Outro projeto que tive o prazer de realizar foi a pintura da casa da avó de Vanessa, localizada na cidade de Maranhão, Bahia. O que restou do lugar foram apenas lembranças e algumas fotos antigas. Mesmo assim, consegui captar a fachada arquitetônica da época e seu belo jardim colorido, que a propósito, era muito bem cuidado pela avó de Vanessa.

Foi uma experiência maravilhosa poder executar esse projeto e eternizar de maneira afetuosa e única as experiências e doces lembranças vividas.







Se você também deseja eternizar memórias especiais através de uma obra de arte, entre em contato comigo por email ou telefone e saiba mais sobre orçamentos. E se gostou do conteúdo confira o processo da arte no link abaixo!




Post: Blog2_Post

Receba as novidades !

Obrigado(a)!

bottom of page