Buscar

Recordar e viver - Reconstruindo memorias

Atualizado: 14 de abr.



Uma das coisas que me encanta na arte, é o seu poder de eternizar memórias e afetos.

Tempos atrás tive o privilégio de elaborar um lindo projeto, era sobre uma fazenda antiga, no interior de Minas Gerais, encomenda feita pela minha querida cliente Sandra. Parte de sua família havia vivido ou passado a infância nesta fazenda, e todos nutriam recordações muito queridas pelo lugar.




Os únicos registros que tínhamos do local eram algumas fotografias antigas, em baixa resolução.





Apesar das poucas referências, iniciei um processo de reconstrução, a partir das informações, detalhes e lembranças que minha cliente tinha sobre o local. Após recolher todas informações desenvolvi rascunhos e estudos para alcançar o melhor resultado final.




Em todo processo artístico existe entrega e dedicação. A pintura através dos detalhes, cores,formas, movimento ... nos faz viajar no tempo, inspirando sensações, lembranças e afetos. Como uma infância em sua fase genuína, a casa no campo com vaquinhas e bezerros em um dia ensolarado, o amor dos familiares que não estão mais entre nós.





Essa outra casa pertenceu à avó de Vanessa, localizava -se na cidade de Maranhão, Bahia. O que restou do lugar foram apenas lembranças e algumas fotos antigas. Mesmo assim consegui captar a fachada arquitetônica da época e seu belo jardim colorido, que a propósito, era muito bem cuidada por sua avó. Amamos o resultado, executei os projetos que foram entregues aos familiares como recordação. Eternizando assim de maneira afetuosa e única, as experiências e doces lembranças vividas.









Quer encomendar sua arte e saber mais sobre orçamentos? Entre em contato por email ou telefone. Se gostou do conteúdo me siga nas redes sociais. Abraços !!!


81 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo